data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: arquivo pessoal
Em 23 de março, às 11h3min, no Hospital de Caridade, nasceu Bernardo Palmeira Campos. O bebê veio ao mundo pesando 4 quilos e 235 gramas e medindo 50 centímetros, por meio de uma cesárea.
Ele é o primogênito da estudante Giovanna Palmeira Elias, 20 anos, e do assistente técnico Luiz Renato Campos Júnior, 24.
Os santa-marienses se conheceram há três anos, lembra Giovanna:
- Conversando com minha cunhada, comentei que sempre quis namorar alguém alto. Ela perguntou: "tipo um urso? Conheço um". Respondi que sim, e ela nos apresentou. E não é que ele era grande mesmo? 1,98 metro de altura. Foi amor à primeira vista (risos).
Sete meses depois, eles começaram a namorar. Agora, estão noivos. Como já desejavam ter filhos, Bernardo foi muito aguardado. Mesmo assim, o momento da chegada do pequeno foi uma surpresa.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Quando o casal soube que esperava um menino, Luiz escolheu o nome, que significa "forte como um urso". A única intercorrência da gestação, conforme a mãe, foram enjoos até o quinto mês.
Para ela, o distanciamento social, devido à pandemia, deixou o período de espera um pouco mais tenso:
- Já sabia que meu filho e eu não receberíamos visita alguma, completamente o oposto do que imaginei durante a gestação, e isso me desestabilizou. Ver o rostinho de Bernardo, porém, acalmou meu coração. Ele é um anjinho que veio para trazer união e amor às nossas famílias. Serei eternamente grata a Deus por ter nos dado este presente.
O pai assistiu ao parto, que define como um instante único e indescritível:
- Ver um pedaço de mim vindo ao mundo me trouxe grande alegria e emoção. Naquele momento, muitas perguntas a respeito do futuro passaram pela minha mente. Nossa prioridade agora é cuidar bem dele.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
O caçula da família chegou para a felicidade, também, da avó materna, Simone Gonçalves Palmeira, e dos avós paternos, Izabel Teresinha Mota Campos e Luiz Renato Campos.
- Levei um choque ao imaginar que minha " bebê " seria mamãe. Depois do primeiro impacto, meu coração começou a se organizar para receber esse novo serzinho. Ele é uma doçura - fala Simone.
A vovó espera que o neto possa viver em um mundo mais fraterno e justo, aprendendo que "ser" é mais importante do que "ter":
- Que Deus conceda muita saúde e alegrias para Bernardo. Desejo que ele saiba que sempre estarei ao seu lado.
Os pais pretendem ensinar o menino a colocar a família em primeiro lugar. A fé também estará entre os valores passados ao menino. Giovanna faz questão de afirmar ao filho que Deus sempre olhará por ele.
- Nosso plano é criá-lo cheio de todo o amor e carinho que merece. Faremos de tudo para proporcionar a ele estudo e tudo que precisar para ser um adulto responsável e consciente.
Luiz deseja que o filho seja bondoso e tenha valores como respeito e bondade.
Bernardo será batizado em casa, em data a ser definida. Ele será acompanhado por cinco casais de padrinhos.